segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O que é saber viver?

Postado por Gabriela de Amorim às 19:08 0 comentários
Hoje li uma mensagem de uma amiga, e percebi que tenho uma vida feliz! Você quer saber se sua vida é bem aproveitada? Então, verifique!


1-Quem nunca saiu do computador e depois de 5 minutos voltou, não sabe o que é vício.
2- Quem nunca rodou o saco de bolacha recheada por 3134 vezes até achar o “puxe”, não sabe o que é uma aventura.
3- Quem nunca acordou 10 minutos antes do horário marcado no despertador e dormiu de novo até ele tocar, não sabe o que é preguiça.
4- Quem nunca deu uma de DJ aumentando e diminuindo o volume do rádio, não sabe o que é diversão.
5- Quem nunca roubou brigadeiro da mesa antes do parabéns, não sabe o que é ser um criminoso.
6- Quem nunca colocou leite no copo e só depois viu que o achocolatado tinha acabado, não sabe o que é desespero.
7- Quem nunca ficou escovando os dentes 1 hora antes de ir ao dentista, não sabe o que é ter medo de levar uma bronca!
8- Quem nunca copiou a tarefa do colega enquanto o professor fazia a chamada, não sabe o que é correr contra o tempo.
9- Quem nunca apagou a luz do quarto e correu pra cama, não sabe o que é ter medo de ser pego por uma assombração.
10- Quem nunca andou na rua se equilibrando no meio fio, não sabe o que é adrenalina.
11- Quem nunca perdeu a ponta do Durex e rodou ele umas 3656 vezes até achar, não sabe o que é raiva.
12- Quem nunca disse pra mãe que estava chegando em casa e estava super longe, não sabe o que é a emoção de correr pra não morrer.
13- Quem nunca se olhou na TV da câmera de segurança do supermercado, não sabe o que é ser celebridade.
14- Quem nunca desligou o microondas no ultimo segundo não sabe o que é ser um desarmador de bombas.
15- Quem nunca foi ao banheiro de madrugada, não sabe o que é correr um grande risco.
16- Quem nunca perguntou "que aula é agora?", não sabe o que é ser um aluno exemplar.
17- Quem nunca ofereceu comida no MSN não sabe o que é ser educado.


Confesso que de todos esses, só não fiz nunca o número 12 =D

domingo, 25 de setembro de 2011

Projeto Fazendinha: Visita do Pintinho Joaquim

Postado por Gabriela de Amorim às 22:25 0 comentários
Na sexta-feira da semana passada, recebemos a visita de um pintinho. Mas vou contar tudo direitinho! Uma verdadeira história precisa de um bom começo e meio (no mínimo) pois fim essa história ainda não tem!


Esse mês iniciei meu trabalho junto a professora Grace e um grupo de 10 crianças, chamado de B3 (com idade de 2 anos e meio a três anos). Como peguei o trem andando, o grupo já estava aprendendo sobre o Projeto Fazendinha e o primeiro animal estudado foi a Galinha! Mas diante de tantos olhares, afirmações e dúvidas, o projeto foi se ampliando, e as crianças descobrindo que "A galinha não come ovo, ela põe o ovo" que "a galinha come milho", que "milharal é a plantação do milho, que depois a galinha come" e que do ovo "depois vai nascer um pintinho" que vai crescer e se tornar uma galinha ou o galo". Pensando em tudo isso, nós fizemos junto com as crianças milho cozido e também bolo de milho! Tudo estava uma delícia! E semana passada foi a vez da grande surpresa, conhecer um pintinho.


Esse é o segundo capítulo: Onde achar um pintinho? Onde vende um pintinho amarelinho? E se comprar, o que fazer depois com ele? Bom, agora posso dizer que ajudei um pouco! Meu padrasto tem galinhas e me dispus a fazer o intercâmbio para posterior adoção. Ainda assim, a parte mais difícil foi feita pela professora Grace, que passou de agropecuária em agropecuária, e até mesmo de telefonema em telefonema, procurando o nosso visitante!
Para nossa surpresa e paixão, nosso pintinho chegou a sala de aula, com apenas 3 dias de vida, mas com muita disposição para receber o carinho das crianças, que com os dedinhos acalmavam as piadas eufóricas e que também aceitaram a proposta da professora Grace: "O que vocês acham da gente escolher um nome para o nosso pintinho?". O grupo aceitou o desafio e começaram a surgir as possibilidades: "Bebê!" "Bebezinho!" "Pintinho" e o menino Vinícius sugeriu: "Joaquim! Joaquim prof!". Diante das opções, o grupo aceitou o nome e a partir desse momento Joaquim passou a ser tratado como um integrante de nosso grupo!


Recebeu a visita dos outros grupos (B1 e B2), fez uma saída triunfante, com uma bela despedida do grupo e parando a cada olhar curioso de outras crianças que na rampa de acesso a saída da escola perguntavam: "O que tem aí?" "Isso é um passarinho?" "Ele é de verdade?"
Mas o dia longo de Joaquim, ainda precisava garantir uma coisinha! A sua comida de cada dia! Feita a despedida das crianças, ele foi levado para um restaurante. Ops! Empolguei-me! Foi levado para uma agropecuária! Comprar a ração de cada dia! (risos) E de lá, seguiu em viagem comigo, para o meu bairro (Saco Grande, norte de Florianópolis), onde ficou com sua atual dona (Maria Eduarda, minha irmã de 6 anos) que o levou a salvo para o sul da ilha (Pântano do Sul).


Hoje, oito dias depois dessa aventura fomos (eu e meu noivo) visitar o Joaquim, pois durante toda a semana, várias vezes, alguma das crianças me questionava "Cadê o Joaquim?" "Onde está o Joaquim?". Mais uma vez, para minha surpresa, ele foi adotado integralmente pela minha irmã, que tem se preocupado com todas as suas necessidades básicas e prometeu "Mana, pode deixar! Eu vou cuidar bem dele! Vou fazer igual a galinha preta! Não vou deixar o papai fazer nada com ele!" E assim, dia após dia, Joaquim está crescendo! As fotos deste post, são de hoje, quando está completando 11 dias de vida! Mas no site da escola, tem umas fotinhos do primeiro encontro do grupo B3 com o Joaquim!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Projeto Virtudes: Confecção de Aranhas (Parte 1)

Postado por Gabriela de Amorim às 21:57 0 comentários
Gente!
Ficou pronta!
Pela primeira vez, costurei um animal que não fosse ponto cruz e foi muito divertido!
Como só costurei nas horas vagas (no fim do dia), levei 6 dias para terminar toda essa aranha!
Na verdade, foi só um experimento, para verificarmos se terei condições de fazer uma maior para a minha turminha da Educação Infantil (B3).

Primeiro criei cada parte e por fim costurei uma a outra. Substituí as meias de tecido por argolas que a minha avó queria jogar fora e na ocasião eu guardei!






A idéia surgiu quando encontrei o blog da Vera Vinhático e o Manualidades de hogar! Clicando em ambos é possível ver o passo-a-passo e os moldes (embora eu não tenha usado os moldes fornecidos nesses links).

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Projeto Virtudes - Aranha Pet

Postado por Gabriela de Amorim às 18:52 0 comentários
Estava pesquisando modelos de aranhas!
Foi quando encontrei essa em Pet!
O site arvindguptatoys trás o passo-a-passo e indica até detalhes sobre a produção!
Estou ainda verificando qual o modelo vou fazer, mas é bem provável que seja em feltro.
Quando tiver algo definido, compartilho por aqui!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Botões e memórias

Postado por Gabriela de Amorim às 19:57 0 comentários
Botões sempre me lembram a infância!
Quando era criança, visitava minha avó paterna e na casa dela tinha um pote grande de botões (tirados de roupas velhas e guardados) que sempre me fascinaram!
Agora, estou começando a costurar e alguns dos modelos que tenho pesquisado, têm os botões como enfeites! Também aprendi ano passado a fazer alguns fantoches de meias e neles os botões eram usados como olhos.
Enfim, hoje tive um tempinho, passei em algumas lojinhas e comprei uns botõezinhos! Quando cheguei em casa agora, juntei com uns que já tinha e com outros que minha avó me deu e já estou pensando onde vou usá-los!
Estou super animada por ter um tempinho livre para fazer o que me dá prazer, que aflora a minha imaginação e que pode também pode contribuir para a imaginação dos pequeninos que com que convivo!
 

Minhas Memórias Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei