segunda-feira, 23 de maio de 2011

Estudos de Português: Frases exclamativas e interrogativas

Postado por Gabriela de Amorim às 23:33


NOME DE GENTE

Pedro Bandeira

Por que é que eu me chamo isso

e não me chamo aquilo?

Por que é que o jacaré

não se chama crocodilo?

Eu não gosto do meu nome,

não fui eu quem escolheu.

Porque se metem

com um nome que é só meu!

O nenê que vai nascer

vai chamar como o padrinho

vai chamar como o vovô,

mas ninguém vai perguntar

o que pensa o coitadinho.

Foi meu pai quem decidiu

que o meu nome fosse aquele.

Isso só seria justo

se eu escolhesse o nome dele!

Quando eu tiver um filho

não vou por nome nenhum!

Quando ele for grande

ele que procure um!

Do livro Cavalgando o arco-íris, Ed. Moderna.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Minhas Memórias Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei