quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2012 & 2013 - Rupturas e continuidades

Postado por Gabriela de Amorim às 12:05

Jamais poderei esquecer 2012! Agradeço profundamente a 2012, que partiu deixando ensinamentos infinitos do real significado das palavras "Viver" e "Amar". O ano que passou fez valer cada conquista e se tiveram alguns obstáculos foram transformados em aprendizados para que o próximo ano eu possa ser uma pessoa ainda melhor. Com a certeza de que ‎2012 terminou, também vem o agradecimento à Deus, por me dado várias coisas ao longo do ano: oportunidades, desafios, aflições, lições e muitos outros! Agradeço ao Papai do Céu por neste ano ter me aproximado ainda mais de meu pai e de minha mãe. Agradeço aos dois, que apesar de estarem sempre separados, distantes, conseguiram me contemplar com palavras de apoio e momentos de carinho. Assim, agradeço por tudo! Até mesmo pelas lágrimas, pois elas permitiram que todos os dias eu pudesse lembrar que eu tenho um aprendizado diferente pela frente!
Neste ano de 2012 muitas coisas aconteceram comigo: mudei minha rotina de trabalho (comecei a trabalhar o dia inteiro), conheci o significado e os desafios de trabalhar numa creche da prefeitura, formei a minha família que por sinal foi um presente maravilhoso e transformou esse ano em algo espetacular, fiz amigos novos e outros se distanciaram...


Com a chegada do fim de mais um ano, pude agradecer sobretudo por continuar viva! Aliás, por falar nisso, o mundo não acabou (como não acabou na virada de 1999 para 2000), não ganhei na mega da virada (eu não joguei, mas meu pai e o Leandro jogaram)! Mas superstições a parte, muitas pessoas afirmam que o ano passou muito rápido! Pois eu não posso afirmar a mesma coisa! Ao meu ver passou exatamente como deveria, pois vivi cada dia de uma vez, tentando aproveitar o que tinha de bom e tentando me superar a cada dia, pois foi um ano de muitos desafios e sobretudo de muita superação. De tudo tentei tirar uma lição, mesmo dos momentos que achei que eram difíceis, vi que não foram tanto assim, pois superei de cabeça erguida e consegui seguir em frente, por isso o motivo de agradecer por tudo!
Nesse ano também conheci pessoas, algumas das quais gostaria que estivessem ao meu lado para o resto da minha vida, pessoas maravilhosas! Com elas, pude ver como é bom ter amigos verdadeiros, esses eu contos nos dedos justamente por me fazerem muito feliz, pois não esperam nada em troca, além da minha amizade maluca! 
Assim, 2012 deixou a sua marca, com momentos de choros de soluçar, mas também de boas risadas! Essa diversidade permite a percepção de que cada detalhe da vida NÃO TEM PREÇO! Nada é comparado ao prazer de viver! Mesmo que a vida não seja "um mar de rosas" para ninguém! Sei que fui posta a prova até aonde eu chegaria com tantos obstáculos e foi assim que 2012 se fez também como um ano de escolhas, um ano que me dediquei mais ao trabalho, o que me proporcionou um grande aprendizado e momentos alegres! Aliás, conheci muitas crianças especiais! Que motivaram cada um dos meus dias! Foram esses momentos e essas pessoas que me fizeram perceber que em 2012 eu cometi muitos erros, chorei por quem não merecia, mas também pude rir das "falsas amizades". 
Mas me superei! Abracei pessoas que não me valorizaram, que me desprezaram, vi pessoas especiais se afastarem (por mais que eu jamais esperasse por isso). Neste ano que termina, aproveitei muitas das oportunidades que Deus me proporcionou. Muitas coisas mudaram, mas mesmo assim guardo em mim tudo que de bom que aconteceu! É assim que aprendemos a somar: mais serenidade, mais otimismo, mais reconhecimento das amizades sinceras, mais conhecimento sobre a vida. Tudo de mais, que este ano me trouxe espero poder compartilhar com outras pessoas que porventura virão a somar nos meus sorrisos neste ano que se inicia. 


Mas vamos falar de 2013! Comecei o ano na praia da Gamboa com a família de coração (amigos), sem contagem regressiva e com poucos fogos, mas muita diversão, afinal não importa o lugar, o que importa é estar com quem realmente importa e com quem se importa com a gente! Cantei "Evidências" para o Leandro, o que me fez lembrar de minha infância!  E já pela manhã, Leandro cantou ‎para mim "Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou"! Olha a música nos espantando com sua diversidade! Mas quero ainda ir além, quero agradecer a Deus por tudo: por cada dia de vida, por cada pessoa que foi colocada na minha vida, por ter me dado saúde e por ter me dado a companhia diária do Leandro!


Espero que em 2013 eu consiga cumprir mais do que prometer, perdoar mais do que machucar e sorrir muito mais do que chorar. Que eu possa ser o motivo de alguém para sorrir e também valorizar de fato as pessoas que me amam e me querem bem. Só assim, em 2013 nos reencontraremos com esperanças, alegrias e a certeza de que poderemos deixar cada instante um mundo melhor. Amando ao próximo e sendo feliz, com menos egoísmo em 2013!
Para 2013 só preciso efetivamente de uma coisa, saúde, isso também significa viver sem sinusite, pois assim poderei seguir em frente e conquistar tudo que desejo, já que Deus reconhece também quando temos esforço! Meus sonhos e desejos para o próximo ano já estão traçadas e tenho a certeza que na sua grande maioria irei realizar! Muitas respostas decisivas espero receber já em janeiro! E que os ventos de janeiro, tragam-me coisas maravilhosas! Não só para mim, mas para nós! Um ano repleto de saúde, amor, harmonia, sucesso, dinheiro, trabalho, amizades e de muita alegria! Que 2013 seja repleto de realizações! 365 dias felizes a todos que fizeram o meu 2012 mais feliz! 
Meu 2013 está chegando cheio de realizações, viagens marcadas, inúmeros planos e espero que cheio de boas notícias para todos nós! Que 2013 seja realmente o melhor ano de vossas vidas, perdendo apenas para 2014 e assim sucessivamente, que 2013 nos traga tudo o que há de bom! Mas não esqueçam que tudo isso sem dúvida, virá junto com muitos desafios. Por isso, que tenhamos muita força e garra para enfrentar qualquer parada!


Obrigado aos amigos de longe e de perto que participaram das minhas conquistas e sorriram com elas, que cada um se sinta tocado por este agradecimento sem que eu precise citar nomes! Essas são algumas das pessoas que eu trago no meu coração há muito tempo, ou há pouco tempo! Pessoas que passei um terço do meu dia de segunda à sexta-feira! Agradeço também ao Leandro, seu amor me envolve todos os dias há mais de seis anos e que seu sorriso me contagia a cada novo dia! Enfim, um homem maravilhoso que eu só posso agradecer por tudo que temos vivido como casal e família.
Aos meus pais pelo investimento em mim, pela minha educação, pela moradia, pelo cuidado e amor desprendido e até pela parceria nas tarefas domésticas! Aos amigos, que são poucos, mas existem e fazem uma diferença enorme! Agradeço por tudo o que Deus têm feito, já fez e ainda vai fazer!
Muito obrigada, é só o que eu posso pensar e falar neste dia!

Que 2013 seja tão doce como 2012,
 pois é um ano que promete, mas só cada um de nós que pode cumprir! ❤

0 comentários:

Postar um comentário

 

Minhas Memórias Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei