Passam-se os anos e a única certeza que permanece é que os portfólios são registros de memórias afetivas para as crianças. A documentação dos inúmeros momentos vividos nesta fase tão importante da infância, por meio de registros fotográficos, embora não seja "obrigatório" na rede na qual atuo, é uma das funções burocráticas das quais realizo com maior prazer.
Com o intuito de despertar esse gosto nas colegas de profissão, compartilho mais uma vez por aqui, o resultado de nossas vivências, as memórias!

Explore neste link, algumas das canções que aprendemos sobre os animais, por meio da caixa musical.
Que tal pedir para as famílias, para seus amigos e colegas de trabalho, a doação de aparelhos velhos de celulares, para estimular a linguagem verbal e o faz de conta?
No início do ano, pedimos para cada família enviar uma fotografia com os membros que dividem o lar. Na medida em que os registros chegavam, colávamos com vinil transparente na parede da sala. Assim, ao longo do ano, exploramos o nome de cada criança e o nome de cada um dos familiares. Ao término do ano, a foto foi para o portfólio individual de cada criança, como foi possível ver aqui, logo nas primeiras fotos.