O ano de 2021, não foi dos melhores anos para exercer a docência na Educação Infantil.
Com a pandemia da Covid-19, tivemos que aprender a (re)fazer nossas ações, de formas diferentes.
Neste ano, em especial, a necessidade de distanciamento físico e o uso dos EPIs dificultou muito todo esse processo. Por esse motivo, neste ano, nosso planejamento também não ocorreu por meio dos projetos. Afinal, precisávamos contemplar em nossos planejamentos, ações para as crianças que haviam retornado para o atendimento presencial, mas também contemplar ações significativas para as crianças que as famílias optavam em permanecer no atendimento remoto.
Tivemos também uma fase de mudanças, com atendimento de dois grupos, ou seja, crianças atendidas na semana A, eram distintas das crianças atendidas na semana B. Isso com o intuito de atender as determinações dos Planos de Contingência da doença. E com todo esse caos vivido no mundo, também precisei me afastar por um bom período do trabalho, para tratamento da minha saúde mental. Logo, diversas das ações, registradas nos portfólios, não foram planejadas por mim, mas sim, por minhas colegas de profissão.
Já as famílias que nos davam um retorno por meio de registros fotográficos ou vídeos, que produziam das propostas realizadas em casa, a partir das sugestões publicadas pelas professoras na plataforma, conseguimos produzir um vídeo, como forma de agradecimento pela parceria. Caso deseje assistir nosso vídeo algumas destas vivências, click aqui!
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