segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Auto Biografia

Postado por Gabriela de Amorim às 20:42

Era o ano de 1986, em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, América do Sul. Quem mais nasceu nestas condições? Milhares de crianças, meninas e meninos que hoje lidam com a vida adulta. Cheios de expectativas e por que não dizer com inúmeras dúvidas? Dúvidas sobre si, sobre os outros e certamente sobre o futuro, que se faz presente a cada novo dia!

Mas de volta a questão chave, a data! Era maio, mais precisamente dia 13 de maio de 1986! Muitos historiadores diriam que neste dia estavam comemorando a abolição da escravatura, outros por sua vez, poderiam indicar que o calendário oficial da abolição não indicava uma realidade vivida, mas sim uma realidade burlada, planejada e maquiada.

Sem perder o foco, voltemos ao nascimento: Florianópolis. Cabe destacar que ainda não era uma "cidade turística" e assim sendo, não era nem de longe o caos que por vezes encontramos na atualidade.

O que mais interessa registrar? Bom, por vezes fiquei a imaginar a ida de mamãe à maternidade. Além disso, imagino a ansiedade de papai, pois eram novíssimos, ela com 18 e ele com 22 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Minhas Memórias Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei