sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Planos e Metas para 2008

Postado por Gabriela de Amorim às 23:45
É você não leu errado o título não! Sei que estamos na virada de ano de 2011 para 2012, mas encontrei um rascunho feito por mim em 2007 para o ano que virava e por isso a escolha deste título. Justificativas a parte, vamos ao que interessa!

Quando encontrei esse papel rascunhado, pensei o quanto essa prática de planejamento é importante, quando se pode voltar e conferir as metas. Pois bem, eu pensava alto, quase que meus planos iam além das nuvens, mas também tinha umas metas possíveis. Como comecei a escrever o bilhete em agosto, o primeiro tópico já foi realizado no mesmo ano, em outubro. Vou colocar aqui, como escrevi lá e entre parentes farei algumas considerações com o olhar de hoje (2011).

1. Passar na autoescola (Como dito, isso foi realizado mesmo em 2007, mas foi um processo sofrido, pois a ansiedade fez com que meu processo em busca da aprovação percorresse quase todo o ano);
2. Ser mais compreensiva (Isso porque buscava ser mais solidária com as pessoas, tentando me colocar no lugar delas, para não julgá-las, mesmo sabendo que me julgavam. Enfim, essa compreensão é bem ampla, né?);
3. Que todos tenham o que comer no mundo (Eu sabia que eu sozinha não poderia cumprir essa meta, mas me dispus a ajudar as pessoas próximas de mim que passavam necessidades e tenho muitas experiências boas a compartilhar por esse motivo);
4. Fazer com que o Projeto Sábado Criativo cresça (realmente ele cresceu, mas em 2009, sem o espaço físico ele foi decaindo);
5. Que todos tenham igualdade no mundo (Acredito que não sabia muito bem a amplitude desse sonho e depois de um semestre de estudos sobre o capitalismo percebi que a sociedade em que vivemos é desigual e que por isso o foco tem que estar em outro ângulo, no sentido de lutar por igualdade de oportunidades, o que ainda não é fácil e que também não dependerá só de minha postura);
6. Conseguir voluntários e verba para o Projeto Sábado Criativo (Dois tópicos dedicados ao projeto demonstram o quanto eu "respirava" esse sonho em 2007, realmente 2008 foi um ano ótimo no que se refere a número de voluntários, nossa maior dificuldade era fazer com que eles tornassem o projeto uma prioridade nas suas manhãs de sábado, o que não ocorreu, gerando um número de rotatividade relevante nos anos de 2008/2009. Quanto ao dinheiro, conseguimos o lanche, que nos ajudou muito e mais pessoas passaram a fazer pequenas contribuições);
7. Conseguir guardar dinheiro para casar (Isso estou tentando até hoje!);
8. Conseguir seguir com a faculdade e terminar o curso de pedagogia-UFSC (Estranhei ao reler esse tópico. Não pela audácia de terminar algo começado, mas pela temporalidade de pedir pra finalizar algo que havia recém começado em 2007. Mas concluí o curso em 2010 e tive uma bela formatura em fevereiro de 2011);
9. Conseguir um trabalho que me satisfaça profissionalmente e economicamente (Planos! Ainda em meus planos!)
10. Abrir uma creche, uma GRANDE creche! (Nem sabia ao certo a diferença entre creche e pré-escola, o que só descobri em 2010, mas esse sempre foi um sonho. Inclusive pensava em nomeá-la como "Creche do Papai" em homenagem ao meu pai, quem me criou, educou e me serviu como exemplo no amor aos pequeninos!);
11.Ter um filho adotivo (Isso sei que é um plano a longo prazo... Posso até ter cinquenta anos, mas que vou, eu vou!)
12. Ter uma casa na praia (Eita que eu nem me dava conta do salário de professora quando imaginei isso! Mas não é impossível né? Então fica como plano a longo prazo! Longuíssimo!)
13. Ver meu pai feliz e que ele encontre uma pessoa especial para viver ao seu lado (Vivíamos um pouco afastados no diálogo, mas de coração sempre tivemos sempre juntos. Meu pai mudou muito depois da morte de meu avô e passou a ver o mundo de outra forma, sendo mais relevante, coisa que fui entendendo aos poucos. Enfim! Ele é meu ídolo! Eu o amo demais!).

Viram? Fui passeando em uma montanha russa, em planos simples e em planos complexos, em altos e baixos! Mas sobretudo, nunca deixei de sonhar! O importante foi isso! Pensar, registrar e hoje poder refletir sobre o que consegui e o que ainda almejo. E viva 2012!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Minhas Memórias Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei