domingo, 5 de dezembro de 2010

Natal a dois! Amor, Carinho e Cuidado!

Postado por Gabriela de Amorim às 11:22
Em março de 2006, começamos nosso relacionamento (eu e Leandro começamos a namorar). No mesmo ano, tínhamos a certeza de que nossa relação não era passageira. Começamos a fazer inúmeros planos juntos e o Leandro todo fofo, apoiou-me na ideia de montar minha primeira árvore na Natal. Como nasci em uma família que se separou quando eu ainda tinha 3 anos de idade, fui morar com meus tios, primos e meu pai. A família era grande, três adultos e cinco crianças, morando de aluguel era difícil pensar em algo tão "superficial" quanto comprometer parte da renda para comprar uma árvore de Natal.
Juntos, nós em 2006 escolhemos minha primeira árvore de Natal e nos anos seguintes, na medida do possível, íamos comprando uma ou outra coisa que nos agradava. Daí em diante, montamos juntos a nossa árvore, exceto quando a correria do dia a dia, não permitia que Leandro estivesse junto de mim. Mas mesmo longe, a árvore continuava a ser nossa, pois representa nossos sonhos e planos. Em 2009, duas crianças do Projeto Sábado Criativo (Amanda e Paulo) me ajudaram a montá-la e logo em seguida em 2010, outro menino do mesmo projeto me auxiliou nesta missão.
Em 2008, a voluntária do Projeto Social Sábado Criativo (Sandra) estimulou as crianças a fazerem cartões de Natal para a Tia Gabe e o Tio Le e esses posteriormente fizeram parte da decoração da árvore aqui em casa.

Um amigo nosso (Beto) até "batizou" carinhosamente em 2006 nossos dois bonecos de neve (Tiroliro e Lerolero).

Outros tantos sentimentos envolvem esse momento tão especial. Pois nosso foco não é encher a árvore de presentes para distribuir aos familiares e amigos (fizemos isso somente no primeiro ano). Nossa realidade é aproximarmos um do outro, de nossos amigos e das crianças da família através desse símbolo que encanta a tantas crianças e adultos.
Certamente nossos sonhos vão mudando ao longo dos anos, como noivar, casar, ter nosso próprio lar, montar a árvore com enfeites feitos por mim (o que demanda um tempo maior de dedicação). Mas o que fica de importante é que nosso amor se fortalece a cada dia, a cada desafio e sobretudo pelo fato de reconhecermos que o Natal é a comemoração do amor de Deus por nós, que nesta data, enviou seu único Filho para que pudéssemos refletir sobre nossa vida e o amor ao próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Minhas Memórias Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei