quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como será meu primeiro dia como professora?

Postado por Gabriela de Amorim às 22:48

ABC é sugestivo! É o básico! Na última segunda-feira, dia sete de fevereiro (2011) fui em uma entrevista e já ficou acertado que começo na semana que vem com uma turma dos anos iniciais. É um centro educacional que fica próximo a minha casa e oferece atendimento particular de educação infantil e anos iniciais. Deixei meu currículo no final do ano passado e fiquei feliz com o telefonema da entrevista.
Já na entrevista, a diretora me avisou que só tinha vaga para os anos iniciais, e foi além afirmando que eu tinha "cara de educação infantil", cara de boazinha. Bom que ao menos a primeira impressão foi boa, pois essa semana tinha ouvido de minha tia que sou muito cruel com minha irmã de cinco anos de idade.
Na entrevista, a diretora demonstrou uma dúvida em me dar uma turma de terceiro ou quarto ano e pediu que no dia seguite eu passasse por lá para pegar uns papéis para começar o planejamento, possivelmente uma apostila e também um cronograma do trimestre. Cheia de expectativas, fui no dia seguinte no horário combinado, mas devido a correria, o material ainda não estava separado. Mas fiquei feliz em saber que minha turma será um terceiro ano (antiga segunda série) e que no máximo terá 12 crianças na turma.
É interessante como a vida nos reserva surpresas. Estou cheia de ansiedade para saber quem são as crianças, qual a proposta da escola, que materiais disponibiliza, o que oferece de recursos (biblioteca e informática) e muito mais sobre o planejamento.
Estava por aqui navegando por alguns blogs e atualizando meu blog sobre literatura, quando recebo um novo contato telefônico, era da escola, pedindo que amanhã eu vá até lá para fazer a decoração da sala.
Nossa! Mais uma coisa que eu nem havia pesando! Mas fico muito feliz em poder pensar, planejar, organizar e me auto policiar, pois senão minha ansiedade atinge as alturas e fico só pensando nisso. Afinal, agora uma coisa não sai da minha cabeça: como será meu primeiro dia como professora?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Minhas Memórias Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei