sexta-feira, 11 de março de 2011

O uso de literatura em sala de aula

Postado por Gabriela de Amorim às 10:49
Como não poderia ser diferente, tenho tentado transmitir para "minhas crianças" da turma do terceiro ano, um pouco de minha paixão pela literatura. Acabo de fazer um post no meu blog Encantamentos de Literatura e aproveitei para fazer esse aqui também.
Neste, quero listar as obras que apresentei nesse primeiro mês de aula para a turma que estou trabalhando, fiz a leitura em voz alta e mostrei à todos as belas ilustrações. Todas as obras tem posts em meu outro blog e por isso já deixo link direto, como forma de reter mais informações caso seja necessário. Estas são as obras:

"É um livro" de Lane Smith Edição de 2010, Editora Companhia das Letrinhas;

"Chapeuzinhos Coloridos" de Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, Ilustrada por Marilia Pirillo e publicada pela Editora Objetiva;

"Os direitos das crianças segundo Ruth Rocha";

"Bagunça e Arrumação" de Marília Pirillo, Edição 2009 da Editora Prumo;

"O lobo, os três pilantrinhas e a boba de chapeuzinho" de Sheila Alves, Edição de 2004, Ilustrada por Gustavo Piqueira e publicada pela Editora Biruta.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Minhas Memórias Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei